Cajón Del Maipo e Embase el yeso

 

 

 

Nossa aventura no Chile foi bem aventura dessa vez. Não decidimos o roteiro até estarmos lá e pesquisamos pouquíssimo sobre o que iríamos fazer.

Exceto pela nossa dificuldade em achar hotel em Valparaíso, deu tudo muito certo! E o nosso salaminho (apelido carinhoso dado ao carro que alugamos no aeroporto), aguentou a viagem toda e nos levou ao lugar mais lindo que conhecemos no Chile.

cajon del maipo

A região de Cajón del Maipo e Embalse el yeso fica há um pouco mais de 100km de Santiago, mas considerando a estrada e o possível transito, essa distância é percorrida em cerca de 2 horas.

A cidade de San José del Maipo tem mais a oferecer do que imaginávamos. Se você curte pousadas roots e espores radicais será um prato cheio. Pra quem prefere uma viagem mais luxuosa, alguns hotéis e pousadas cumprem a tarefa (bem no limite), e o passeio vale a pena de qualquer jeito.

Na breve pesquisa que fizemos, a maioria das pessoas escolhia fazer o passeio de bate e volta, com agências e motorista particular. O custo mais alto era compensado pelo lanchinho com vinho no pé da cordilheira. Escolhemos fazer o passeio de carro e ficar em um hotel por uma noite. Não nos arrependemos, pois fizemos tudo no nosso tempo e a noite naquela região foi uma das coisas mais encantadoras da viagem.

Quem mora na cidade raramente vê um céu estrelado, digo, estrelado de verdade. E aquela noite foi simplesmente sensacional. Tomamos um banho em uma “tina” ao ar livre e começamos nossa apreciação ali mesmo. Uma garrafa de vinho (ou duas ) depois, e estávamos na sacada do nosso quarto olhando pro céu mais lindo que já vi na vida!

Mas e o Embalse? Bom, é tudo o que você pode ver nas imagens e mais. Foi uma paisagem completamente diferente de tudo o que eu já tinha presenciado, e a imensidão das cordilheiras faz todo o momento ser ainda mais especial. Gostaria de voltar no início do inverno, pra ver a neve um pouco mais espalhada. Mas dizem que daí fica realmente difícil explorar a região com um carro comum.

Podemos dizer, mesmo assim, que foi o ponto alto de nossa viagem. E que de um jeito ou de outro, não vá até Santiago sem conhecer essa região.

cajon del maipo

Deixe uma resposta