3 Lugares que você não pode deixar de visitar em Londres.

Por Gabriela Westphal >>

Vai pra Londres? Confira se essas 3 regiões estão na sua lista!

Camden Town

Camden Town com certeza deve estar. Ele está na lista de quase todo mundo que vai a Londres (talvez não naqueles que acham que encontrarão lá o inferno de Dante e preferem pular essa parte). E posso afirmar que mesmo que Camden não seja pra você, é uma experiência única conhecê-la.

mercado de camden
Mercado de Camden Town

O pedacinho punk do norte de Londres é, sem sombra de dúvidas, um divisor de águas pra quem nunca esteve em uma “cidade grande”como Londres. Lá, as pessoas se vestem como querem, contanto que respeitem o espaço e a individualidade do outro. Pessoas de todos os estilos e religiões caminham lado a lado, sem problema algum (como deveria ser em qualquer lugar).

Adorava fazer o caminho de uma rua residencial, passando pelo pub local e em frente a uma mesquita pra chegar no fervo de turistas, maconheiros, punks, clubbers, ingleses locais  e adolescentes com cabelo igual ao da Amy Winehouse. Ela morava por lá e mesmo depois de ser mundialmente conhecida, caminhava pela cidade e frequentava os pubs como se fosse uma simples mortal.

cyberdog
Cyberdog in Camden Town

Gastronomia, feirinhas e souvernirs da Inglaterra também estão entre os pontos marcantes de Camden, além da incrível loja clubber Cyberdog. Entre nela e permita-se descobrir um mundo desconhecido por aqui.

 

covent garden market

Covent Garden

Ao contrário de Camden, Covent Garden não têm nada exatamente especial, mas por alguma razão, ele me fazia sentir em Londres como nenhum outro lugar. Talvez seja a arquitetura, o mercado fechado e constante que acontece por lá ou os artistas de rua que ganham seu trocado divertindo a galera que passa pela região. Os restaurantes acabam sendo pra comida rápida e bem coisa pra turista, por isso: fuja da praça central.

No entanto, nas ruelas que levam Covent para os outros pontos da cidade, como Leicester Square ou Picadilly Circus, você pode encontrar pequenos cafés, pubs lindos e floridos e umas lojinhas muito bacanas que vendem produtos exclusivos. Adorava fazer compras naquela região (aliás, a H&M de lá é uma das melhores). Sugestão: desça da estação e caminhe pra onde o vento te levar.

Canary Wharf

No último lugar da lista está Canary Wharf. Essa parte acredito que não estará no seu roteiro inicial. E a não ser que você planeje visitar Greenwich (o que eu super recomendo!), talvez você não passe por lá nem dentro do trem. Canary Wharf é o novo centro financeiro de Londres (a bolsa de valores mesmo fica em Bank), mas é ali que os grandes bancos têm seus “headquartes”. Os arranha-céus, que quase não existem pela cidade, ali tomam conta da vista.

canary wharf
Canary Wharf Canal

É uma região nova, linda, bem diferente do resto de Londres, mas nem por isso menos encantadora. Descreveria como uma área mais jovem, com muitos pubs, restaurantes e cafés. Tem um shopping center de cada lado da saída da estação de metro e acaba sendo uma boa opção pra um dia de chuva, por exemplo. Pensando bem, quando dá um dia lindo, é maravilhoso ver todas as pessoas a beira do canal tomando suas pints com vestidos floridos e ternos na mão. Iria de qualquer jeito.

Pra fechar…

É um bom momento pra falar que existem 2 Londres: a do inverno, da neblina, da chuva fina, do entardecer cedo, cinza… como se descreve sempre. Mas existe também a Londres do verão: florida, alegre, sorridente, cativante quando o sol dá o ar de sua graça. Pode ser verão, inverno.. basta ele aparecer, radiante, que as pessoas começam a sorrir pra você no metrô, sem razão. Todo mundo fica nas ruas até tarde (isso no verão, claro), saem para os parques, sentam pra ler um livro nos milhares de bancos espalhados pela cidade… confesso que eu mesma, morando numa cidade litorânea, nunca dei tanto valor ao sol como quando morei lá. Ouso dizer aos que não conheceram Londres assim, que as dêem uma segunda chance, é outra cidade, muito mais agradável e simpática do que se ouve falar por aí.

mudchute canal
Canary Wharf por Muchute

Deixe uma resposta