Pra onde ir?

Por Gabriela Westphal

O céu é o limite!

Bem, por enquanto aquelas viagens a marte e as passeadinhas na lua ainda estão fora das opções para os reles mortais, então vamos ficar com o mapa mundi mesmo. Ele é o limite. De verdade! Claro que o budget importa muito, mas existem opções sempre para todos os bolsos. E pode não ser agora, pode ser daqui a 3 anos, não?

Nada motiva tanto alguém a economizar do que uma super viagem que vai ser planejada e vivida antes mesmo de começar. Porque, pra falar a verdade, embora ir aonde o vento te leva também é muito bacana, planejar e curtir os lugares que poderá visitar, pode ser tão empolgante quando estar lá. Pelo menos pra mim é assim.

Olhe pro mapa mundi (ou google maps) e pense em algumas possibilidades: tempo, dinheiro, época do ano no local, complexidade ou não de visto de entrada… essa é a hora de traçar os requisitos básicos. Geralmente faço plano a,b e c. Quero sempre incluir mais um monte de lugares e acabo ficando com a metade pra começar a pesquisar nos sites de vôos. Gosto bastante do http://skyscanner.com pelo visual, mas pelas minhas pesquisar o google flights e o http://decolar.com são os mais utilizados.

Procure por sites de viagem, blogs de turismo e pinterest/ instagram pra ver lugares que lhe atraem. Nessa hora você consegue ter uma idéia se o local escolhido tem apenas 1 ponto bacana ou se é um lugar que vale a pena ficar uma semana, por exemplo.

O resto das infos, a gente deixa pro nosso post do cronograma de viagem. E estamos aqui pra qualquer dúvida ao longo do caminho.

Mas e você, pra onde vai?

Deixe uma resposta