Diário de bordo: Primeiras impressões Dubai e Bangkok

Por Gabriela Westphal

No momento, escrevendo esse texto no avião de Bangkok para Singapura, após comer a melhor refeição que tivemos até agora! Isso mesmo, no avião. Chicken Panang curry with Thai omelete (Air Asia). Por alguma razão que ainda não descobri, algumas pessoas do avião ganharam comida gratuitamente, outras nãos. Nos pediram nosso cartão de embarque, conferiram nomes e nos entregaram a marmita. Vou conferir isso depois pra dar a dica completa.

Dubai skylineGostaria de ter escrito após cada saída de cidade. Passamos dois dias em Dubai e 1,5 dias em Bangkok. O problema é que nem sempre tínhamos bateria no telefone ou wifi, e como não trouxe o laptop pra fazer uma viagem bem leve, ficou mais difícil seguir com o plano.

Vou fazer posts específicos sobre cada cidade e alguns temas separados, mas no momento posso dizer que está sendo a viagem mais diferente da minha vida.

Dubai city walk

Dubai é um luxo e uma delícia de passear, cpm direito a banho de mar e tudo. Bangkok é um caos do jeitinho mesmo que se vê nos filmes mas com a sujeira ao vivo, confesso que foi mais chocante. As duas cidades saem completamente do usual brasileiro. Fiquei imaginando como deve ser na China ou Índia…

Bangkok temple

As questões de entrada na imigração foram super tranquilas, sendo a dificuldade maior mesmo a língua. Em ambos os lugares, poucas pessoas falam inglês de verdade, e quando falam é com um sotaque tão bizarro que parece mesmo outra língua. Acompanhar chamada de aeroporto por exemplo, é impossível. O negócio é ficar de olho nas televisões e tentar seguir o fluxo das pessoas. A intuição nesses casos nos levou a vários lugares.

Bangkok

Internet está disponível em quase todos os estabelecimentos mediante cadastro online, e é bom sempre ter seu passaporte ou CNH com você. Em Bangkok por exemplo, pra entrar no Grand Palace é necessário um documento de identificação com foto, se não, não entra.

Bangkok skyline

Outra dica, tenha sempre um carregador extra ou power bank com você. Hoje em dia usando mapa e câmera do celular, a bateria não dura o tempo que você acaba ficando fora do hotel.

Thai food

Lencinhos e álcool em gel também são dois “life savers”. Por alguma razão, poucos banheiros em Bangkok tem papel pra secar ou mão ou secadoras automáticas.

Mais detalhes e experiências ficarão pro próximo post. Bateria acabando e avião quase aterrizando em Singapura.

@ventomeleva

Deixe uma resposta