Review: Hospedaria Ponta da Piteira – Ibiraquera

Por Gabriela Westphal >>

Tranquilidade e requinte

6 suítes em um local exclusivo, de frente pra Lagoa de Ibiraquera. Um paraíso em meio a natureza: por mais cliché que essa frase seja, é a mais pura verdade. Andamos de caiaque que você pega gratuitamente no hotel. Caminhamos pela propriedade e aprendemos os nomes e os trejeitos dos cachorros locais. Colocamos o apenas o pé na piscina porque era outono, mas ficamos sentados à beira dela admirando a paisagem. Tomamos café da manhã feito sob medida, curtindo um solzinho gostoso no restaurante da propriedade. Nesse mesmo restaurante, você pode fazer reserve pra jantar. Tem que ser antecipado, pois tudo é feito também sob medida na parrilla. Vale a pena! Muito! Os vegetais, em especial, estavam sensacionais.

valeu cada centavo
Mesa de sinuca na nossa suíte

Mas a estrela da estadia são realmente os quartos. Acho que nunca ficamos em um quarto tão lindo, com uma paisagem tão sensacional, que me fez acordar pra ver o nascer do sol na cama. Foi uma experiência única, que valeu cada centavo da diária. Pra completar, tínhamos na nossa suíte (Capim Limão) uma mesa de sinuca só nossa. Foi um presente de aniversário pro maridão, que curtiu muito a surpresa. A banheira de hidromassagem com cromoterapia e a varandinha com rede fecharam nosssa noite com chave de ouro.

vista da manhã

Pra quem vai passar o fim de semana, ainda tem a Praia do Rosa por perto com seu visual incrível e bons restaurantes. Aliás, quem não conhece Imbituba, vamos fazer um post especial sobre esse pedacinho conhecido apenas pelos surfistas e turistas gaúchos. Da experiência, o único ponto negativo é realmente o caminho pra chegar até o hotel. Quando chove, o acesso fica bem aventureiro. Mas vale a pena mesmo se atolar o carro. Faz parte da jornada.

rede

Deixe uma resposta