Review: Phi Phi Island Village Beach Resort

phi phi island village beach resort

Por Gabriela Westphal

Sabe o paraíso? Não sabe? Ele se encontra em Koh Phi Phi, e se chama Phi Phi Island Village Beach Resort. As instalações do hotel são ótimas, o atendimento muito gentil, o café da manhã é sensacional…mas o lugar… na falta de palavra melhor ficaremos com divino!

phi phi island village beach resort

A ilha de Phi Phi é o destino mais procurado por todos os que visitam a Tailândia. Embora extremamente explorada pelo turismo (por ser belíssima e por ter aparecido no filme A Praia), Phi Phi ainda figura entre os favoritos do país.

Confesso que ao chegar com o barco de Krabi me arrependi um pouco: você dá de cara com um Mc Donalds e mais gente por metro quadrado do que em Bangkok. Mas assim que entramos no barquinho do hotel (que será sim cobrado da sua fatura), começamos uma jornada em direção ao paraíso. Um por do sol lindo e nosso cansaço mega super blaster também ajudaram a fazer o lugar ainda mais sensacional. Drinks de boas vindas, toalhinhas umedecidas e checkin sentadinha foi um plus no pacote!

phi phi island village

Tivemos um upgrade espontâneo para o quarto 803, mas achamos o mesmo um tanto longe da recepção. As acomodações eram realmente 5 estrelas, mas o fato de ter que sair do quarto de lanterna à noite foi um pouco desagradável. Pra não dizer que só falei coisas boas à respeito do hotel, o chinelinho cortesia dado não era condizente com o tratamento do hotel: de feltro, bem descartável. Definitivamente um ponto para melhorias.

phi phi island village

Pedimos room service e veio tudo no capricho, embora não tenhamos nos impressionado com o arroz no abacaxi. Faltou tempero e o arroz parecia requentado. Pra compensar, no dia seguinte fomos jantar no Ruan Thai e tivemos uma noite indescritível. Precisa de reserva para esse restaurante do hotel, e é bom levar o repelente mais power que você tiver. Lá na hora eles te dão também, mas ainda assim fiquei com umas mordidinhas.

Quanto à refeição, optamos pelo menu degustação e não nos arrependemos. Embora não tenhamos gostado de todos os pratos, tivemos a chance de experimentar tudo o que a Tailândia oferece de melhor. É muita comida boa!

Nossa experiência pelo sudeste asiático não foi 100% porque tivemos azar de pegar alguns dias de chuva e tempo nublado. Nossa tarde em Phi Phi foi uma delas. Aproveitamos pra curtir o café e a cama do hotel. Nesse dia iríamos a Maya Bay, mas por conta do tempo acabamos desistindo. Confesso que uma parte de mim se arrependeu com a decisão, porque mesmo nublado o lugar deve ser sensacional. A outra parte no entanto ficou extremamente contente porque pudemos aproveitar melhor aquele lugar maravilhoso. A água transparente, o mar quentinho, a companhia dos peixinhos, a piscina que parecia fazer parte da paisagem… além de um bom vinho tailandês (também não sabíamos que a Tailândia fazia vinhos). Uma deitadinha na rede e o dia se foi.

Íamos andar de caiaque, íamos fazer massagem no spa do hotel (precinhos salgados) mas não conseguimos sair daquela água. A vista do mar era ainda mais linda, com o hotel, os coqueiros e o por do sol. Queria poder congelar aquele momento. Tanto que saí da água pra pegar o celular e registrar em fotos. Foi com esse pensamento que saímos da ilha. Mas a vida chama, e o norte da Tailândia estava à nossa espera.

Leave a Comment

Required fields are marked *.


%d blogueiros gostam disto: