Uma cidade pronta para o turista. Assim é Cancun!

Por Gabriela Westphal

Uma cidade preparada para o turista. Esse é o título do nosso post, e a síntese de Cancun.

Tivemos a felicidade de ficar em um hotel só para adultos (aqueles com crianças, nos desculpem! Mas pra quem não as tem, é muito mais divertido ter a piscina só pra você, sem pimpolhos pulando e fazendo splash a cada segundo). Essa experiência definiu muito a nossa viagem, pois tudo era leve, sem barulhos, sem stress. Tínhamos café da manhã completo, drinks complementares ao entardecer (5pm), bar com drinks incríveis à noite, piscina com borda infinita, serviço na praia (praticamente particular), business center grátis… e ponto de ônibus para o centro de Cancun na frente do hotel (Bel Air). Adoramos!

Cancun é realmente muito preparada para os visitantes (esteja pronto pra sempre dar gorjeta) e a única decepção foi com a comida… nada excepcional, exceto na Playa del Carmen. Experimente a tequila que é algo sensacional e temos pouco acesso aqui (gostamos muito da Herradura). Visite o Señor Frogs e permita-se entrar na brincadeira. É um pub super divertido, que me rendeu fotos maravilhosas e muitas risadas.

cancun senor frogs

Além das experiências que acreditamos que você já viu por aí, recomendamos (muito, muito, muito!) o restaurante thai (no shopping?). Gostamos tanto que fomos 2 vezes em uma semana. Não é super barato, mas também não é absurdo, e é sensacional. A comida, o atendimento…. e o lugar, na beira da lagoa, com cabaninhas privadas, iluminadas com velas… nossa! Poderíamos jantar lá todos os dias. Sério! Se temos uma dica fora do circuito normal de Cancun, seria essa. Sem sombra de dúvidas. No mais, entre no clima. É uma cidade de clichês, pra backapackers, clubbers, mas pra famílias também. Como disse, você só tem que se permitir.

playa del carmen

Faça o passeio pra Tulum, pra Playa del Carmen e pra Xcaret! Não nos arrependemos de nenhum. Tulum é sensacional, lindo! Cansativo, mas lindo! Playa del Carmen: queríamos ter passado uma noite lá. A praia é maravilhosa, andamos de speed boat e de 4×4, fomos muito bem atendidos e foi o melhor feijão que comemos. Minha mãe procura por ele até hoje em todos os restaurantes mexicanos que vamos. Vamos falar sobre todos esses lugares com mais detalhes e fotos em próximas postagens.

xcaret

Pra agora, fica a dica de pesquisar por pacotes pra Cancun. Por ser uma cidade super turística, as agências brasileiras oferecem opções pra lá de baratas. Só tome cuidado com a escolha de hotéis oferecidas nesses pacotes, geralmente são all inclusive que acabam por fazer você a não sair do hotel e experimentar coisas novas (por já ter pago as refeições e acabar ficando por ali mesmo).

Viva México!

Deixe uma resposta